fretes e carretos

Frete Copacabana RJ

Frete Copacabana RJ (21) 97452-9622 Whatsapp, ROCHA TRANSPORTES, ligue agora mesmo para a gente e faça o seu agendamento. Qualidade e bom atendimento é aqui!

contrate instalador de forro de pvc

Copacabana é um bairro situado na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil. É considerado um dos bairros mais famosos e prestigiados do Brasil e um dos mais conhecidos do mundo – Frete Copacabana RJ. Tem o apelido de Princesinha do Mar e Coração da Zona Sul. Faz divisa com os bairros da Lagoa, Ipanema, Botafogo, Leme e Humaitá.[4]

Em termos populacionais, é o bairro mais populoso da Zona Sul, com mais de 140 000 habitantes em 2010,[2] dos quais cerca de 1/3 Frete Copacabana RJ (cerca de 43 000 habitantes[5] em 2010) é composta por idosos, com idade igual ou superior a 60 anos de idade.[5][6] De fato, Copacabana é por vezes apontado como “o bairro com população mais idosa” do país.[5][6]

Copacabana atrai um grande contingente de turistas para seus mais de oitenta hotéis, que ficam especialmente cheios durante as épocas do ano-novo e do carnaval Frete Copacabana RJ. No fim de ano, a tradicional queima de fogos na Praia de Copacabana atrai uma multidão. A orla ainda é lugar de variados eventos, como shows nacionais e internacionais, durante o resto do ano.

Há várias hipóteses etimológicas para o nome Copacabana. A primeira alega que o termo teria vindo da língua quíchua falado no antigo Império Inca, significando “lugar luminoso”, “praia azul”[7] ou “mirante do azul”.[8] Outras fontes apontam o termo como originário da língua aimará[9] falada na Bolívia, significando “vista do lago” (kota kahuana). Nesse país, Copacabana é o nome dado a uma cidade situada às margens do Lago Titicaca, fundada sobre um antigo local de culto inca – Frete Copacabana RJ. Existem relatos de que, nesse local, antes da chegada dos colonizadores espanhóis, ocorria o culto a uma divindade chamada Kopakawana, que protegeria o casamento e a fertilidade das mulheres.

Inicialmente, a praia e toda a região a sua volta tinham o nome tupi de “Sacopenapã”, que significa “o barulho e o bater de asas dos socós” – Frete Copacabana RJ. No século XVIII, com a inauguração de uma ermida em homenagem a Nossa Senhora de Copacabana, num rochedo no final da praia, o nome da praia e da região foi trocado para “Copacabana”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *